Quarteira

QUARTEIRA | PSD preocupado alerta para as “algas invasoras” nas praias

No passado dia 28 de Abril, decorreu a sessão da Assembleia de Freguesia de Quarteira, onde foi questionado o Executivo da Junta de Freguesia, face à problemática das “algas invasoras” nas praias de Quarteira.

Para o PSD Quarteira esta é uma questão da maior importância que não pode ser negligenciada. Os mais recentes indicadores relativos ao Turismo, apontam para um forte acréscimo da taxa de ocupação para o Verão que se avizinha e, na opinião do PSD Quarteira, um Verão de sucesso, significa uma comunidade próspera e, como tal, o seu principal produto “Praia e Mar” deve apresentar elevados índices de qualidade.

Nesse sentido, a bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Quarteira, por via da intervenção do Líder de Bancada, Vítor Duro, questionou o Executivo se este tem conhecimento de algo que pudesse ser feito para resolver ou conter esta situação que adquiriu contornos recorrentes. 

No Verão passado, diversas praias viram-se condicionadas devido a estas algas que davam à costa, as quais permaneciam ao sol, libertando cheiros fortes que eram do desagrado de quem frequentava as praias. Os concessionários das praias, na tentativa de assegurar condições de higiene aos turistas, levavam a cabo a limpeza e recolha das mesmas, no entanto, devido ao volume e quantidade destas, acabavam por enfrentar uma luta diária infrutífera e de pouco impacto.

Antecipando uma nova vaga de algas invasoras, o Núcleo do PSD Quarteira, demonstra preocupação face a esta problemática e pede um Plano de Contingência e Ação Conjunta, entre Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Autoridade Marítima e Concessionários, de forma a sanear as praias e assim prevenir as possíveis quebras de rendimentos destas pessoas e a perda de qualidade das praias, um dos principais motores económicos da nossa Freguesia.

Pelo Núcleo do PSD Quarteira 

Categorias:Quarteira