Quarteira

QUARTEIRA | Alimentação saudável com a Horta dos Temperos

A Academia do Saber – Quarteira promoveu esta segunda-feira, dia 9 de maio, um workshop didático sobre Alimentação Saudável, subordinado ao tema “Horta dos Temperos”, dinamizado pelo projeto “Prato Certo “ da Associação In Loco.

Um workshop orientado por Filipa Guerreiro com a colaboração de Clara Kuhne, da In Loco.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância dos temperos para uma alimentação mais saudável.

O poder dos temperos e das especiarias na nossa alimentação tornam as refeições mais saborosas e ao mesmo tempo mais nutritivas e oferecem uma série de benefícios para saúde, designadamente porque podem substituir o sal e o açúcar.

Outra mensagem deixada foi que se deve evitar o uso de temperos industrializados (em latas ou frascos, com grande teor de sal, açúcar e gordura) e aumentar o uso de especiarias, ervas frescas e ingredientes como alho, cebola, tomate e pimentões, a alternativa mais saudável para temperar.

No final, foi feito um jogo com a entrega de copos com água temperada com sabores, cuja origem foi o desafio lançado aos participantes, contemplados ainda com um livro de receitas saudáveis e de aproveitamento de sobras, bem como um folheto informativo sobre o projeto Prato Certo.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira, Saúde