Desporto

QUARTEIRA | José Pedro Pinto garante mais um pódio no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto de Quarteira fez a pole-position e lutou pela vitória em Portimão

Com apenas 9 anos de idade, José Pedro Pinto continua a mostrar o seu talento na primeira temporada completa no Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Na terceira jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o promissor piloto algarvio obteve uma pole-position e garantiu mais um pódio (segundo lugar), mantendo-se assim na luta pelo título nacional da categoria Cadete 4T.

Depois de já ter ganho o Troféu Easykart e de ter subido ao pódio da emblemática Taça de Portugal de Karting em 2021, assim como depois de ter brilhado este ano nas pistas de Viana do Castelo e de Leiria, José Pedro Pinto continua a provar que é uma das grandes promessas da modalidade em Portugal. A correr em ‘casa’, na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no passado fim de semana, no emblemático Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, José Pedro Pinto começou o fim de semana com uma recuperação de grande nível na Final de sábado, onde fez três ultrapassagens para terminar no excelente 2.º lugar.

No domingo, o jovem piloto de 9 anos voltou a mostrar a sua rapidez ao garantir a pole-position nos treinos cronometrados, deixando desde logo boas indicações de que poderia conquistar o lugar mais alto do pódio em Portimão.

Contudo, alguns toques e incidentes de corrida levaram-no a terminar a manga de qualificação e a Final no 5.º lugar. Mesmo assim, José Pedro Pinto continua na luta pelo título de campeão nacional de Karting e já pensa na próxima prova.

“Queria muito ganhar em Portimão, porque nos treinos vi que estava bastante competitivo”, começou por referir José Pedro Pinto. “Consegui o pódio no sábado e depois quando fiz a ‘pole position’ no domingo, acreditava mesmo que podia ganhar, mas infelizmente sofri alguns toques e acabei no top5. As corridas são mesmo assim e agora vamos começar a preparar a prova de Baltar, que é uma pista onde nunca treinei”, afirmou o promissor piloto algarvio, que mantém o segundo lugar no campeonato e cuja quarta jornada dupla será disputada nos dias 2 e 3 de julho.

Categorias:Desporto, Quarteira