Quarteira

QUARTEIRA | Workshop “Dá-me a tua pata” pela Associação Kokua

No âmbito do projeto “Dá-me a tua pata”, da Associação Kokua, decorreu no passado dia 18 de maio, no Auditório do Centro Autárquico, um workshop sobre os benefícios da interação humano-animal, promovido pela Academia do Saber – Quarteira.

Este workshop foi dinamizado por Daiana Ferreira, psicóloga e Instrutora de Cães de Ajuda Social, da Associação Kokua, e contou com a presença de uma convidada muito especial de 4 patas, a Indie.

Esta iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de entenderem melhor a importância deste animal no aumento da autonomia e bem-estar das pessoas, em qualquer idade ou fase das suas vidas e, também, para aquelas que apresentam problemas físico-motores e complexidades a nível emocional ou psicossocial.

A Kokua é uma associação sem fins lucrativos, constituída por uma equipa multidisciplinar, que procura aumentar a autonomia e bem-estar das pessoas com dificuldade física, intelectual, orgânica, emocional ou psicológica e dos seus familiares, através de cães de assistência e terapia.

Mais informação: Kokua – cães de ajuda social

Categorias:Quarteira