Empresas

Ensinar o negócio | Lagoa e Lagos têm Fábrica do Empreendedor

No Algarve, quase 200 pessoas foram integradas no mercado de trabalho com um empurrão da Fábrica do Empreendedor, com apoio do Portugal Inovação Social, onde cerca de duas dezenas de micro negócios foram lançados. São contas feitas por Frederico Costa, o responsável pela cooperativa equiparada a instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS).

A Fábrica do Empreendedor começou em Cascais, mas já tem 12 polos espalhados pelo país, de Valença do Minho ao Algarve. No distrito de Faro, a iniciativa abriu portas em Lagos e Lagoa através de uma parceria com os municípios e apoios comunitários.

O trabalho técnico pretende ajudar na integração económica de pessoas em situação de risco de exclusão social a conseguir emprego ou avançar com uma ideia de negócio.

No caso dos empreendedores, além do serviço gratuito de consultoria, pode também ser cedido um espaço e os recursos das incubadoras, a partir de um euro por dia, até um máximo de dois anos. No caso das fábricas do Empreendedor de Lagoa e Lagos, a maior parte dos micro negócios apoiados são na área do turismo e do mar.

Categorias:Empresas, Lagoa, Lagos