Desporto

QUARTEIRA | Letícia Lopes, do CDQ, conquista medalha de ouro por Portugal

Leticia Lopes, atleta do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, na sua 1ª Convocatória pela Seleção Nacional, alcançou a sua 1ª vitória numa competição internacional, ao vencer o lançamento do Peso 4kgs Sub-20 com a marca de 12,80 metros (Encontro Internacional de Lançamentos Sub-20 e Sub-23, Portugal – Dinamarca).

Este Encontro de Lançamentos entre Portugal e Dinamarca, para atletas dos escalões Sub-20 e Sub-23, decorreu na pista de Pombal, com organização da Federação Portuguesa de Atletismo e o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal.

Os atletas portugueses conseguiram seis triunfos individuais, destacando-se a discóbula Ivanilda Lopes, que conseguiu a sua melhor marca deste ano com registo de 51,61 metros, apesar de ser segunda classificada.

Registaram triunfos os atletas Sub-23, Débora Quaresma (peso), Aleida Mendes (dardo), Tomás Rodrigues (peso), Cleide Lopes (disco), Ilírio Nazaré (dardo) e em sub20, Letícia Lopes (peso).

Para Letícia Lopes, esta foi a sua primeira representação pela Seleção Nacional de Atletismo Sub-20, sendo, igualmente, a primeira vez que um elemento proveniente da formação do CDQuarteira foi convocado a representar a Seleção Nacional.

Recordamos que Letícia Lopes foi convocada para integrar a Seleção Nacional Sub-20, que representou este Sábado, dia 4 de Junho de 2022, no Encontro Internacional de Lançamentos Sub-20 e Sub-23, em Pombal.

A atleta lançadora de Peso, treinada por João Carlos Santos, esta época sagrou-se Campeã Nacional Sub-20, foi 5.ª nos Campeonatos de Portugal e Vice-campeã Nacional de Esperanças, todas estas competições em Pista Coberta.

O PlanetAlgarve endereça os parabéns a Letícia Lopes, bem como ao seu treinador, João Carlos Santos e à direção do CDQ, presidida por Mónica Barros, pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do desporto em Quarteira e em Portugal.

Categorias:Desporto, Quarteira