Algarve

Academia de Dança do Algarve | Campanha de Angariação de Fundos SPARKS

Os “SPARKS” da ADA – Academia de Dança do Algarve fazem história e conseguem o apuramento para a fase final mundial do Hip Hop International, que decorrerá de 6 a 13 do próximo mês de agosto em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos da América (EUA). Por forma a reunir os fundos necessários a ADA lança esta campanha de recolha de fundos!

A equipa é composta pelos bailarinos Diogo Viegas, Diogo Gouveia, Nuno Pereira, Rui Nunes, Luís Sousa e Rodrigo Roberto e pela primeira vez uma equipa do Algarve consegue o feito deste apuramento.

Já várias outras equipas nacionais conseguiram este apuramento, mas a maioria nunca conseguiu efetivar essa participação, pois os custos de participação para este evento são de elevada monta considerando todas as despesas relativas a viagens, alojamentos e alimentação.

Embora já se tenha solicitado apoio a diversas instituições públicas, precisamos do apoio de todos! Nessa sequência a ADA criou várias ações de recolha dos fundos que colmatem esta necessidade, sendo uma delas a criação de uma campanha de crowdfunding denominada #adarumoaomundial2022 através da plataforma https://ppl.pt/adarumoaomundial2022.

Para colaborar nesta iniciativa basta aceder a https://ppl.pt/adarumoaomundial2022 e até dia 15/07/2022 poderá contribuir com o valor que puder!

Todas as formas de apoio são meritórias e esta é uma delas, pelo que tentaremos gratificar todos os que possam contribuir, com a atribuição de algumas recompensas.

Sobre a ADA – Academia de Dança do Algarve: 

Desde a sua criação, a 9 de julho de 2007, a ADA já formou milhares de jovens bailarinos, com uma forte componente nas danças urbanas. Atualmente com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.

Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking, Afro e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo. Neste momento são 8 as equipas competidoras: Sparks Kids, Sparks Jr, Young Sparks, Sparks, G-Sparks, Little Diamonds, Diamonds e Crown Dance Team. Fruto dessa forte aposta na dinâmica de competição, a equipa “Sparks”, é uma das equipas ADA que irá representar Portugal no Campeonato Mundial de Danças Urbanas, o HHI – Hip-Hop International, a realizar no próximo mês de agosto, em Phoenix (Arizona – USA), nos Estados Unidos da América.

Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.

Esta Academia realiza anualmente vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Gala Dance Natal, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes. Promove ainda um evento de competição internacional, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, este ano na sua 13ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops nos mais variados estilos.

Categorias:Algarve, Desporto