AGENDA

ALBUFEIRA | Amanhã há batismo militar para crianças, jovens e adultos na Praça dos Pescadores

O dia de amanhã na Praça dos Pescadores, em Albufeira, promete muita adrenalina, desde transpor túneis, rastejar como anfíbios, a conduzir uma viatura blindada e a saltar com paraquedas (experiências militares em realidade virtual). Trata-se de um programa designado “Batismo Militar”, a decorrer entre as 10h00 e as 20h00 e integrado no Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército (21h30). A diversão, bem como a aquisição de diversos conhecimentos, estão garantidas nesta ação gratuita. No final, haverá ofertas para todos os participantes e um Diploma do primeiro Batismo Militar. A não perder.

O dia de amanhã promete muita adrenalina. Integrado no programa do Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército, a Praça dos Pescadores recebe uma série de ações integradas no designado “Batismo Militar”, entre as 10h00 e as 20h00, trazendo até ao “coração a cidade” vários exercícios de cariz militar para que os albufeirenses e visitantes possam viver, em parte, aquela que é a experiência real dos militares do Exército Português.

Esta iniciativa, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, dará aos participantes, de todas as idades, a possibilidade de participarem num percurso de aptidão militar com atividades como a tração de corda, transposição de muro, passagem por túnel, viragem de pneu, rastejar de anfíbio, lançamento de precisão, transposição de pórtico, transporte de cargas ou subida de rede de abordagem. Do programa constam, ainda, experiências de realidade virtual militar, como saltos de paraquedas ou a condução de uma viatura blindada de rodas “pandur”.

Esta ação decorre na Praça dos Pescadores e os corajosos participantes terão direito a ofertas e a um Diploma do seu primeiro Batismo Militar.

Relembre-se que o Batismo Militar é um evento que se realiza em várias atividades promovidas pelo Exército Português e pretende promover momentos com componentes militares, sensibilizando os jovens para a temática e aproximando a sociedade civil das instituições de defesa do país.

O dia de amanhã fica igualmente marcado pelo Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército, que acontece também na Praça dos Pescadores, às 21h30, encerrando, desta forma, um dia totalmente dedicado às forças de segurança nacional.

Categorias:AGENDA, Albufeira