Algarve

Glovo expande operação nas localidades costeiras para dar resposta aos pedidos de verão

A aplicação prossegue a estratégia de alargamento da presença em território nacional, procurando durante a época de verão estar próxima dos utilizadores, que podem contar com a plataforma para pedir tudo aquilo de que necessitam nos lugares próximos do mar, usualmente preferidos pelos portugueses para as suas férias

A Glovo continua a expandir a operação em Portugal para chegar a cada vez mais utilizadores a nível nacional e, agora, com especial enfoque nas zonas costeiras do país, para dar resposta aos momentos de férias dos portugueses.

De Vila Real de Santo António a Esposende, este verão, os utilizadores Glovo poderão fazer os seus pedidos, tal como se estivessem nas grandes cidades, desfrutando de toda a comodidade e conveniência dos serviços disponíveis na plataforma.

Ao longo do último ano, a Glovo concentrou os seus esforços em estar onde os seus utilizadores estão, pelo que é chave a presença atual ao longo da área costeira de Portugal – incluindo Madeira e Açores. Neste período, foram lançadas quase 40 novas localidades, chegando, atualmente, a 95 cidades portuguesas. No entanto, o trabalho centrou-se também em expandir a área de entregas em várias cidades chave, como Ericeira, Boliqueime, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Carvoeiro, Alcantarilha, Porches, Guia, entre outros.

Parceiros de Destaque

Precisamente no canto mais a sul do país, em Vila Real de Santo António e em Monte Gordo, os utilizadores têm a possibilidade de pedir algumas sugestões do italiano Napoli, do asiático Sushicomes e ainda os reconfortantes kebabs do King Kebabs, mas também solicitar medicamentos sem receita médica ou outros produtos de bem-estar da Wells e bens de primeira necessidade do Minipreço e do Continente.

Em Almancil e Vale do Lobo pedidos podem ser feitos para degustar as especialidades do Brasa Frango & Co, The Pizza LAB e Sushi Mishi, parceiros da plataforma nestas localidades algarvias. Já em Vilamoura e Quarteira estão disponíveis o Doce Gharb Melhor do Brasil, Timing Kebab and Pizza e Sushicome, havendo ainda a possibilidade de, em Quarteira, requisitar as mercearias do Continente e do Minipreço, assim como outros bens da loja de conveniência da Galp.

Destaque ainda para outras propostas de restauração, nomeadamente em Albufeira, o Kami Doner Kebab, Lá em Casa e Happy Sushi, além da hipótese de efetuar as encomendas junto dos habituais parceiros da plataforma, Minipreço, Wells e
Continente.

Para quem está em Armação de Pêra, as hipóteses são várias, desde logo, pelas sugestões gastronómicas do Armação Halal Pizza & Kebab, do restaurante japonês Matuya, assim como do Páteo das Pizzas. No Carvoeiro, entre os parceiros da plataforma estão os restaurantes Sultan Kebab, Café Fórum e Rei das Bifanas.

Na capital algarvia, em Faro, as propostas da Glovo recaem nos dois asiáticos, Fukushima e Sushimundo, e na King Kebab Hamburgueria, citando apenas alguns exemplos. Os utilizadores que estiverem em Lagos têm ao dispor os petiscos preferidos da Adega da Marina, do restaurante Giovanni, do Momo Express e ainda podem requisitar tudo aquilo de que necessitam na app, sejam as compras de supermercado do Continente, produtos de parafarmácia da Wells ou acessórios tecnológicos da Worten.

Em Olhão, a Glovo firmou, entre outros, uma parceria com a Real Petisqueira, com O Frango do Povo, King Doner Kebab e, para as compras de casa, com o Continente, Minipreço e Auchan.  Em Portimão, estão disponíveis a Churrasqueira das Cardosas, Sushimundo e Portugália Balcão, mas também Auchan, Amanhecer e BP Conveniência.

Já na costa Ocidental, a norte de Lisboa, a Glovo está pronta a responder aos pedidos feitos na Lourinhã, onde a oferta inclui a Churrasqueira Restaurante Na Brasa, o Golfinho Caffé Burger e Games e Hong Xiang.

Na Nazaré, a Pizzaria Predilletta, a Gelatomania e o Yo-Yo Kebab Pizza são algumas referências que também se encontram na plataforma.

Prosseguindo rumo a norte, na Figueira da Foz, há nomes presentes na plataforma que vale a pena espreitar, como o Kang Le, Cervejaria Sagres e Doces de Portugal, mas também, para as compras do lar, Continente, Auchan e Minipreço.

A plataforma está também a operar em Ovar, com propostas do I Love Kebab, Mr. Pizza e MySpot Café, além dos artigos da utilitária Wells.

Em Espinho, há sugestões do Barbosa Kebab, Pão de Dó e Pizzaria Ó17, não esquecendo o Continente, a Wells e o Minipreço.

Ninki, D’Gostar, Chelsea e as lojas Minipreço, Preços Baixos e Continente estão disponíveis na Póvoa do Varzim.

Em Esposende, chegam a casa as propostas da cozinha do Buon appe, Marine lounge e Dolce Sapore, mas também as mercadorias do Continente, nossafarmacia.pt e Worten.

Na zona costeira da Grande Lisboa, em Carcavelos, podem degustar-se os hambúrgueres do A100 Burger, os grelhados da carta da Churrasqueira do Viveiro ou as exóticas sugestões do Hua Guang.

Na Ericeira provam-se pratos da ementa d’A Paragem, dos restaurantes Mei e Tsingtao.

E no mais clássico dos destinos dos “alfacinhas” durante o verão, a Costa da Caparica, provam-se os idolatrados hambúrgueres do intemporal Sandwich Bar, da Friends – Pub & Hamburgueria e o sushi do Akatsuki. Podem ainda efetuar-se encomendas dos supermercados parceiros, Minipreço, Continente e Auchan.

A Glovo tem por objetivo chegar a um número cada vez maior de utilizadores em Portugal e oferecer um leque de parceiros cada vez mais diversificado de forma a abranger os gostos dos consumidores e as suas necessidades. Acompanha as tendências, costumes e hábitos culturais dos mercados onde opera para dar uma resposta inclusiva a nível nacional, sempre com o compromisso de entregar os pedidos em menos de 30 minutos em casa dos utilizadores.

A diversidade é um atributo central da oferta da tecnológica espanhola, através de parcerias e acordos estratégicos com comerciantes locais e retalhistas, com o intuito de disponibilizar aos utilizadores da app uma oferta multicategoria completa.

Categorias:Algarve, Consumidor