AGENDA

LOULÉ | Arranque da construção do novo edifício de serviços de saúde

No próximo dia 8 de setembro, quinta-feira, pelas 10h00, é assinado, numa cerimónia pública, o auto de consignação da obra da Unidade de Saúde de Loulé e lançada a primeira pedra do novo edifício.

Projeto de especialidades do edifício de Serviços da Saúde da cidade de Loulé

Este equipamento irá localizar-se num terreno junto ao atual Centro de Saúde e contará com valências distintas: Agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central, Unidade de Saúde Familiar Lauroé – USF Lauroé, Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade – UCC Gentes de Loulé e Centro de Saúde Universitário, este último da responsabilidade do ABC – Algarve Biomedical Center.

Numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é um tema que está na ordem do dia na sociedade portuguesa, esta Unidade constitui uma resposta importante às necessidades existentes ao nível dos cuidados de saúde da região algarvia, sobretudo em termos de equipamentos, já que permitirá melhorar serviços, em especial na zona com maior densidade populacional.

O investimento alocado à obra ronda os 5 milhões de euros, financiados pela Autarquia de Loulé (65%) e Administração Central (35%). O prazo de execução previsto é de dois anos e meio.

Categorias:AGENDA, Loulé, Saúde