AGENDA

FARO | Projeto MONTANHA da ARCM leva música aos bairros da cidade

Dia 17 de Setembro acontecerá, em Faro, a terceira edição de MONTANHA, um projeto da Associação Recreativa e Cultural de Músicos que visa promover a música em diversos bairros da cidade.

MONTANHA, à imagem da proverbial montanha que não vai ao encontro do profeta, pretende combater a diferença na procura, oferta e acesso à cultura entre vários grupos populacionais, que assim vêm o papel da arte e da cultura reforçados nas suas comunidades de uma forma interventiva.

MONTANHA, através da exposição direta à música, pretende combater o isolamento da periferia e estabelecer um elo no interior e para o exterior destas comunidades.

Este ciclo de concertos envolve quatro grupos musicais apoiados por técnicos locais e realizar-se-á num dia do mês em três localizações diferentes, por um período que se estende entre julho e outubro.

No próximo dia 17 de setembro será Papa Dragon a atuar no complexo RiaMar pelas 19:00, na Praceta Capitães de Abril às 19:45 e no parque infantil junto à Rua António Enes pelas 20:30.

Esta iniciativa tem o apoio do IPDJ, integrado no Ano Internacional da Juventude, da Associação Catálise Global, Direção Regional da Cultura, União de Juntas de Freguesia de Faro e conta com o mecenato da Farmácia da Penha e da Metalofarense.

Categorias:AGENDA, Faro