AGENDA

SALIR | Nave do Barão recebe Fórum Loulé Interior

A Nave do Barão, freguesia de Salir, recebe no próximo dia 22 de outubro, o Fórum Loulé Interior, no seguimento do processo participativo que está a decorrer no território interior do concelho de Loulé da iniciativa de cidadãos e de autarcas locais, preocupados com o presente e futuro dos lugares onde vivem, trabalham ou exercem funções.

Um grupo de trabalho de cariz informal reuniu pessoas preocupadas face às necessidades e fragilidades sentidas por quem vive e trabalha no interior do concelho de Loulé. Em três sessões plenárias e em reuniões de pequenos grupos, realizadas de julho a outubro deste ano, em vários locais, diagnosticou-se a realidade vivida e alinharam-se propostas de ação.

Constrangimentos em consequência da COVID-19 condicionaram esta dinâmica que foi interrompida e no corrente ano retomada, realizando-se nestes dois meses um processo de consulta pública que recolheu um número significativo de contributos.

A sessão de dia 22 de outubro, com início 09h30, tem como intuito apresentar e debater experiências locais e o documento de orientação que apresenta iniciativas concretas, resultantes deste processo.

Para este encontro estão a ser convidadas entidades públicas, associações e outras organizações e pessoas que, pelo seu contributo, possam ser decisivas na reflexão e posterior concretização das medidas que se propõem.

Categorias:AGENDA, Loulé