AGENDA

LOULÉ | Multipremiado da fotografia inaugura “Symbiosis” no Convento do Espírito Santo

Symbiosis, de Alexandre Manuel

De 29 de outubro a 10 de dezembro, vai estar patente ao público na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Symbiosis”, do multipremiado fotógrafo português Alexandre Manuel.

Captar a essência intemporal da natureza, realçando a ideia da nossa efemeridade e da nossa interdependência, essa é a obsessão do artista em “Symbiosis”. As fotografias são monocromáticas, as paisagens silenciosas e a pegada do homem quase sempre presente. A mostra é uma viagem pelo mundo apostando na harmonia, diálogo fotográfico entre o homem e a natureza, as formas e as texturas, o preto e branco e as cores. 

Doutor em semiótica visual, Alexandre preferiu consagrar a sua vida à fotografia, tendo já realizado diversas exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro. Representado por galerias em Portugal, Suíça, Singapura e Estados Unidos, Alexandre recebeu nestes últimos anos vários prémios internacionais de fotografia tais como o primeiro lugar no “European Professional Photographer of the Year”, o primeiro e o segundo lugares no “Spiders Black&White” e no “Monochrome Award”, o segundo e o terceiro lugares nos “Prix de la photographie Paris”, “International Photography Awards”  e foi finalista no “Sony World Photography Award”, entre outros.

A exposição tem curadoria de João Moniz e inaugura este sábado, pelas 18h00. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, no seguinte horário: 10h00-13h30 e 14h30-18h00.

Categorias:AGENDA, Loulé