Quarteira

QUARTEIRA | Magusto do BdT quer ser o maior do Algarve

A comemoração do São Martinho foi muito animada em Quarteira. Na tarde deste domingo, dia 13 de novembro, o Largo do Centro Autárquico de Quarteira encheu-se de música, com um animado baile ao som do sempre muito apreciado José Pasadinhas, muitas castanhas assadas e a tradicional água-pé no tradicional magusto solidário do Banco de Tempo (BdT) – Agência de Quarteira.

Isabel Pinto, coordenadora do BdT Quarteira, recordou que, “no ano passado, parte da receita que fizemos foi para comprar um esquentador a um velhinho que há 2 anos tomava banho com água fria. Portanto, todos os Euros que vocês trocam ali pelas castanhas é para este efeito, em colaboração e partilha com a junta de freguesia. Nós, Banco de Tempo, somos um banco de partilha, como vocês sabem. Partilhamos serviços e afetos porque só com muito amor e muito afeto é que se consegue fazer um magusto desta dimensão e eu tenho fé que, no futuro, Quarteira venha a ter o maior magusto do Algarve e vai ficar uma referência regional.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e do seu executivo, bem como dos vereadores da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo e David Pimentel, entre outros.

Uma organização anual do Banco de Tempo de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira