Consumidor

DECO PROTESTE lança simulador de transferência de crédito à habitação

A DECO PROTESTE, a maior organização de defesa do consumidor, lançou uma ferramenta online que apresenta qual o melhor Banco para o consumidor transferir o seu crédito à habitação, considerando as três taxas passíveis de contratar: taxa variável, fixa ou mista.

É através do site www.poupenocredito.pt que os consumidores ficam a saber se é vantajoso ou não pedir transferência do seu crédito habitação, e qual o melhor Banco para o seu caso concreto nas diversas modalidades praticadas (taxa variável, fixa ou mista). O processo é simples e está disponível para todos os consumidores no site da DECO PROTESTE: basta introduzir o valor do imóvel, o capital em dívida, o prazo remanescente e a prestação atual para o simulador lhe devolver as três melhores opções.

Após a aprovação em Conselho de Ministros do diploma que prevê a renegociação dos Bancos com os consumidores que contraíram créditos habitação, e num contexto europeu de enorme instabilidade económico-financeira, a nova ferramenta da DECO PROTESTE é de extrema importância não só para os consumidores que estão elegíveis pelo diploma, mas também para todos os outros que beneficiam com a transferência do seu crédito habitação.

Para Soraia Leite, da DECO PROTESTE “o lançamento desta ferramenta neste momento é de extrema utilidade para os consumidores. É fundamental garantir que têm ao seu dispor informação que lhes permite tomar as melhores decisões financeiras. Num contexto de inflação generalizada, preparar as famílias para o impacto que os aumentos têm no seu orçamento é fundamental”.

Categorias:Consumidor