AGENDA

FARO | Município apresenta programação de Natal e Passagem de Ano

Autarquia vai reativar iniciativa “Faro. Somos Todos” e volta a promover animação musical e fogo de artifício no âmbito das celebrações de passagem de ano

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, anunciou na passada sexta-feira que o Município vai este ano voltar a contar com uma programação alargada de dinamização de atividades de Natal e retomar as habituais celebrações de passagem de ano, nomeadamente com animação musical a cargo de Toy e o DJ Wilson Honrado e fogo de artifício.

Em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF), o Município vai voltar assim promover a habitual de animação de Natal, entre outras iniciativas, que se têm revelado de grande importância para a reativação do comércio da cidade e do concelho.

Além da iluminação de Natal, que foi esta sexta-feira ligada, e que este ano funcionará com horário reduzido, das 18h00 às 24h00, o Município volta a promover várias iniciativas de celebração do Natal, com epicentro na baixa da cidade de Faro, nomeadamente a reabertura da casa do Pai Natal ou a edição do Livro dos Farrobinhas.

Simultaneamente, o Município vai reativar a iniciativa “Faro. Somos Todos”, que beneficiou o comércio tradicional/ local de todo o concelho e alcançou um assinalável êxito junto dos estabelecimentos aderentes mas também dos clientes nas várias ações que têm sido desenvolvidas desde o período natalício de 2020, ao longo de 2021 e em 2022. Neste âmbito, o Município de Faro vai atribuir vales de compras de 25 euros a todas as crianças que frequentam o ensino pré-escolar e primeiro ciclo no concelho e a todos os alunos que beneficiam do escalão A e B do 2º e 3º ciclos e secundário do ensino público, privado ou cooperativo do concelho, abrangendo um total de 6.500  crianças e jovens.

Outro dos destaques anunciados pelo presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, foi a retoma das celebrações de passagem de ano na cidade, que, fruto da pandemia, já não se realizavam desde 2019. Este ano, a baixa de Faro volta a receber animação musical, a cargo do cantor popular português Toy, a partir das 23h00, e do DJ Wilson Honrado, a partir das 01h00. À meia-noite, tem lugar o tradicional de artifício.

“Felizmente, este ano temos finalmente reunidas as condições de normalidade e segurança para a dinamização deste tipo de atividades de celebração do Natal e da Passagem de Ano, que trazem benefícios claros para a economia do concelho, particularmente do comércio local, promovendo a economia circular mas também atraindo novos visitantes e turistas para o nosso concelho”, explicou Rogério Bacalhau, adiantando que, “em particular, é com muita alegria que finalmente podemos voltar a  promover celebrações de Passagem de Ano, uma iniciativa que atrai habitualmente milhares de pessoas à baixa da nossa cidade e que, esperamos, voltará a acontecer este ano”.

Categorias:AGENDA, Faro