AGENDA

Igreja Matriz de Castro Marim acolhe 3.º Encontro de Cantares ao Menino

Castro Marim recebe este sábado, dia 10 de dezembro, pelas 18h, o 3.º Encontro de Cantares ao Menino, da Associação Amendoeiras em Flor.

Este 3.º Encontro de Cantares ao Menino do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor – Castro Marim, que se realiza na Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires, apresenta um conjunto de cânticos de louvor e adoração ao Menino enquadrado no ciclo natalício do país.

Para além do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor – Castro Marim, estarão presentes o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere (Lagos) e o rancho folclórico da Redinha (Pombal).

Segundo a Associação Amendoeiras em Flor, esta iniciativa nasceu com o objetivo de reavivar a memória da comunidade local, numa valorização da identidade cultural marcada por esta tradição em que se cantava em adoração ao Menino “desde a a preparação da celebração do Natal, no tempo de Advento, até ao encerramento do ciclo natalício com a Epifania, conhecido como o dia de Reis”. A mostra destes cantares “vinca bem as diferenças existentes no nosso país, cada região era portadora de uma identidade específica do Natal mas um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino”, conclui a Associação.

O 3.º Encontro de Cantares ao Menino é uma organização da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim, Paróquia de S. Tiago de Castro Marim e Federação do Folclore Português.

Categorias:AGENDA, Castro Marim