Lagos

LAGOS | Adjudicada nova empreitada de requalificação da Ponta da Piedade

O projeto de requalificação e valorização da Ponta da Piedade, que tem estado a ser implementado de modo faseado face à dimensão da área e elevada sensibilidade do território sobre o qual incide, vai ter seguimento com uma nova empreitada agora adjudicada.

Lagos – Estrada da Ponta da Piedade

Identificada como a “Componente 2 da 2.ª Fase”, esta intervenção é a que maior impacto vai gerar na gestão deste território, quer no decurso dos trabalhos, devido ao grande interesse de visita que o lugar suscita, quer após a sua conclusão, por permitir reordenar a rede viária e as zonas de estacionamento.

Contemplados estão, também, o tratamento paisagístico de espaços, iluminação pública e a continuação dos passadiços com miradouros a montante e a jusante do troço atualmente em fase final de execução, ou seja, entre a Praia D. Ana e a Praia do Pinhão, assim como na área envolvente ao Farol da Ponta da Piedade.

A obra representa um investimento de 2,4 milhões de euros, sendo cofinanciada pela União Europeia (FEDER) através do CRESC Algarve 2020, e tem um prazo de execução de 360 dias.

Categorias:Lagos