AGENDA

ALBUFEIRA | Biblioteca Municipal Lídia Jorge celebra aniversário e abre portas a múltiplas atividades

É já no próximo sábado, dia 17 de dezembro, que a Biblioteca Municipal Lídia Jorge celebra o seu 18.º aniversário, com bolo e a reinstalação da tapeçaria de Vanessa Barragão, bem como espetáculos e performances para pequenos e graúdos. Durante os dias 20, 21 e 22 decorre a programação de Natal, com mais uma edição do “Férias Escolares + Biblioteca + Diversão = Férias de Natal 2022”, uma iniciativa dirigida a crianças a partir dos 6 anos, a decorrer durante as manhãs, das 10h30 às 13h00. A não perder.

É já no dia 17 de dezembro, que a Biblioteca Municipal Lídia Jorge celebra o seu 18.º aniversário. Logo pela manhã e antes do corte do bolo comemorativo, será ovacionada a instalação da tapeçaria de Vanessa Barragão, que esteve na Ponte de Paderne pela ocasião do Geopalcos e que agora tem a sua morada definitiva nesta Biblioteca. A par desta ação, outras atividades prometem animar miúdos e graúdos. Às 11h00, há espetáculo de teatro e circo para infância “O menino e o pirilampo”, de Ana Sofia Brito, com Luana Brito. Trata-se de um espetáculo de teatro, luz e malabarismo, criado com o objetivo da consciencialização ambiental, através da citação de pequenos poemas e diferentes expressões artísticas. A entrada é aberta ao público, para maiores de três anos de idade.

Às 21h00, irá decorrer a performance poética “Florbela – vida e obra de Florbela Espanca”, uma fusão entre o sarau poético e a peça de teatro. O espetáculo trata da vida e obra da autora de “Dominó”, numa conceção e interpretação de Ana Sofia Brito. Um espetáculo para o público em geral e de entrada gratuita.

Durante os dias 20, 21 e 22, há mais uma edição do “Férias Escolares + Biblioteca + Diversão = Férias de Natal 2022”. Ao longo dos três dias, as crianças com mais de seis anos e jovens do concelho têm a oportunidade de retomar com atividades destinadas a ocupar os tempos livres durante o período das Férias do Natal. A iniciativa irá decorrer durante as manhãs, das 10h30 e as 13h00, sendo limitado a 15 participantes por oficina. As crianças podem participar em inúmeras atividades de Natal na Oficina de Trabalhos Manuais. No dia 20, o dia será dedicado ao Slime de Natal, através de experiências sensoriais e atividades motoras, estimulando o uso da imaginação e da criatividade ao mesmo tempo que conseguem aliviar o stress e combater a ansiedade; dia 21, os participantes irão trabalhar com areias cinéticas, areias para modelar, com o intuito de criar múltiplos designs; e no dia 22, a atividade consta da decoração de pratos de Ano Novo com decoupage e craquelle, dando as boas vindas a 2023.

A participação é gratuita pelo que, os interessados devem inscrever-se previamente através do email biblioteca@cm-albufeira.pt com os dados referentes ao nome/ data das oficinas escolhidas, nome e idade da criança, nome do encarregado de educação e contacto telefónico.

Categorias:AGENDA, Albufeira