Castro Marim

CASTRO MARIM | Livro e Teatro “Vamos Salvar o Dragão”, oferecidos às crianças

No âmbito da sua agenda de Natal, o Município de Castro Marim, em colaboração com o Grupo de Teatro do CCD (Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim), proporcionou hoje um dia especial às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

Pelo auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim passaram cerca de 500 crianças, para assistir à peça “Vamos Salvar o Dragão”, inspirada no livro infantojuvenil de mesmo nome, escrito e ilustrado por Ana Loures e Vilma André, e que também lhes foi oferecido.

“Vamos salvar o Dragão” é um projeto educativo desenvolvido pelo Município de Castro Marim em articulação com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, com a chancela da Direção Regional de Agricultura, Agência Portuguesa do Ambiente e Águas do Algarve, e que foi apresentado no Dia do Município deste ano, com a especial narrativa da autora de livros infantis, Fátima Valentim. Inspirado na Barragem de Odeleite, fala-nos sobre a água como elemento transversal nos setores da agricultura, consumo humano e atividades económicas, procurando sensibilizar e alertar para o problema estrutural que é a gestão de recursos hídricos.

Com esta permanente preocupação, o Município de Castro Marim tem trabalhado em várias frentes que objetivam a otimização da eficiência hídrica do território. Uma das frentes é, sem dúvida, a da educação, onde se pode promover a maior mudança comportamental da sociedade. Pretende-se agora estender esta mensagem através da Rede de Bibliotecas do Algarve, para onde foram legados vários exemplares do livro.

Categorias:Castro Marim