Lagos

LAGOS | Reiki para Crianças e Jovens já tem sede

A autarquia lacobrigense aprovou a cedência de um edifício municipal à Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ). O contrato de comodato tem como objeto o edifício da antiga Escola do Sargaçal, espaço que vai permitir o desenvolvimento de atividades de apoio a crianças e jovens, visando o desenvolvimento das suas competências sócio emocionais e comportamentais, e, em última instância, a promoção do seu bem-estar psicológico e mental.

Esta iniciativa surge na sequência do projeto de promoção da meditação denominado “Escola do Sentir”, que tem vindo a ser promovido no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e visa dar continuidade a este trabalho, levando as terapias de desenvolvimento pessoal junto do mesmo público-alvo, mas fora do ambiente escolar e envolvendo diretamente a comunidade.

A avaliação do referido projeto tem demonstrado um gradual aumento do espírito de cooperação e capacidade de trabalho em equipa por parte dos alunos abrangidos, assim como um progressivo desenvolvimento das suas competências.

Categorias:Lagos