AGENDA

FARO | Música XXI dá a conhecer a Rota das Capelas com apoio do município

A Igreja da Misericórdia de Faro será o primeiro templo da cidade a ser conhecido na “Rota das Capelas”, que se inicia no próximo dia 18 de dezembro, pelas 18h00, com a dinamização da Associação Música XXI, apoio da Câmara Municipal de Faro, da Direção Regional da Cultura do Algarve e das várias instituições religiosas que superintendem estes monumentos.

A apresentação do projeto será feita nesta igreja, de arquitetura original, ficando os momentos culturais a cargo do coral Cantate Domino, dirigido pelo maestro Rui Jerónimo e dos atores António Gambóias e Catarina Silva.

O projeto “Rota das Capelas” pretende criar um roteiro original de animação de quatro espaços sagrados, desconhecidos do público em geral, aliando a descrição histórica do lugar a um momento cultural, procurando surpreender o visitante perante o mistério do tempo e do local, da palavra dita, ou sussurrada e da revelação. Procurar-se-á promover cruzamentos interdisciplinares, tanto com outras instituições culturais da cidade, como com instituições ligadas à educação.

A Rota das Capelas prosseguirá em 2023, com a descoberta de mais espaços do concelho de Faro, das histórias que eles têm para contar e muita animação especialmente preparada para cada local.

Categorias:AGENDA, Faro