AGENDA

QUARTEIRA | Natal das Ruas está de regresso para humanizar a noite da consoada

Um grupo de voluntários abdica do conforto das suas casas para ir paras as Ruas de Quarteira celebrar o Natal junto dos que mais precisam, naquela que é a única consoada ao ar livre no país, o tradicional Natal das Ruas que tem lugar na noite de 24 de dezembro.

Esta iniciativa vai na sua 8.ª edição e é uma ação espontânea não organizada e sem qualquer tipo de donativo financeiro, seja ele particular ou governamental.

Esta ceia de Natal realiza-se no Largo do Centro Autárquico de Quarteira e, segundo o seu mentor, Miguel Baptista, “limitamo-nos aos bens alimentares que se fazem chegar por pessoas que nos querem apoiar. Estes bens são essenciais para confecionar a Ceia sem os mesmos. Pouco mais poderemos fazer”, pelo que “este é o nosso apelo. Precisamos muito da ajuda de todos, podendo contribuir com produtos alimentares, designadamente, bacalhau, enchidos, azeite, batatas, pão, ovos, sopa, couves, sobremesas, doçaria, sumos, águas, vinho e café. Quem assim entender, pode confecionar à sua escolha um prato e entregar-nos. Agradecemos também comida vegetariana”.

Miguel Baptista adianta ainda que “estamos a pedir que nos façam chegar roupas de adulto e criança, cobertores, brinquedos e calçado. Especialmente roupas quentes”.

Por outro lado, “precisamos de 2 fogões de restauração, gás, 10 botijas para os fogões e aquecimento de rua. Agradecemos a quem tenha o talento da musica que se junte a nós. Os músicos têm tido um papel muito importante nesta noite solidária e nós ficamos muito gratos”.

A finalizar, “esta é uma noite destinada a todos, especialmente a quem esteja só. Queremos ser a vossa família nesta noite e partilhar este momento em harmonia e felicidade. Agradecemos a todos que sintam que podem fazer parte deste projeto como voluntários, são bem vindos e fazem toda a diferença, sem vocês e sem a vossa ajuda é mais complicado”.

Pode encontrar todas as informações e a melhor forma de colaborar na página oficial da iniciativa: (8) NATAL DAS RUAS (solidariedade) | Facebook

Por: Jorge Matos Dias/ PlanetAlgarve

Categorias:AGENDA, Quarteira