Desporto

QUARTEIRA | Todos os recordes batidos na São Silvestre

Após dois anos de interregno, a tão conhecida corrida de São Silvestre da cidade de Quarteira regressou este ano e numa data especial, pois o evento comemorou o seu 10.º aniversário na noite desta quarta-feira, dia 28 de dezembro, com partida e chegada no Passeio das Dunas.

Fonte da Associação de Atletismo do Algarve disse ao PlanetAlgarve que “foram batidos todos os recordes com cerca de 1600 participantes”.

O vencedor foi João Fernandes, seguido de Nuno Correia. Em 3.º lugar ficou Celso Brito.

Rita Coelho venceu em Femininos, com Ana Dias no 2.º lugar e Irina Coelho a fechar o pódio.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Telmo Pinto, do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, de Lurdes Rafael, do Quarteira Night Runners e de Marco Soares Pereira, da Free Challenge.

Depois do sucesso das 9 edições, a cidade voltou a estar em destaque no desporto nacional com a realização desta 10.ª edição da São Silvestre de Quarteira, que este ano foi muito animada pela banda Al Fanfare, integrada na programação de fim de ano do Concelho de Loulé.

Começou em 2011, criada e mantida pelos Quarteira Night Runners, um grupo informal de corrida e caminhada. No início, contou com cerca de 50 participantes e agora são mais de 1000 atletas a percorrer as avenidas de Quarteira junto ao mar, para queimar as calorias do Natal, numa noite fria de dezembro.

Podemos chamar-lhe de “prova”, mas é de cariz popular, para quem corre ou caminha, dos 0 aos 100 anos de idade. Este evento integra um percurso de 5Km ou 10Km e a inscrição é gratuita. No final da prova, o tradicional e famoso bolo-rei e chá quentinho.

Uma organização conjunta dos Quarteira Night Runners, Free Challenge e Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Associação de Atletismo do Algarve.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira