AGENDA

CARNAVAL DE LOULÉ 2023 | Inscrições abertas para grupos de animação

Decorrem até ao dia 15 de janeiro as inscrições para as associações, clubes e outras organizações comunitárias que queiram participar no Carnaval de Loulé 2023 com grupos de animação.

No ano em que o corso regressa após duas edições em que não se realizou devido à pandemia, a Câmara Municipal de Loulé quer, uma vez mais, envolver o movimento associativo local nesta tradição fortemente enraizada em cada louletano mas que constitui também um dos maiores cartazes turísticos da região.

A participação no desfile pode ser feita integrando um carro alegórico ou como grupo apeado. A Autarquia comparticipará e apoiará a elaboração dos fatos e acessórios que os participantes irão usar, de acordo com o tema geral e o tema de cada um dos carros.

Pretende-se pois estimular a imaginação e o convívio entre os participantes, levando as pessoas a criarem grupos foliões que potenciem a interação com o público e que ajudem a transformar o Carnaval de Loulé numa festa com uma expressão popular ainda maior.

Os interessados poderão aceder à ficha de inscrição e normas de participação no site da Autarquia em www.cm-loule.pt

O Carnaval de Loulé é um dos mais populares e emblemáticos eventos do Concelho e, nesse sentido, os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé acreditam que a participação pública dos louletanos no desfile constitui um fator determinante para o sucesso do corso, contribuindo para o seu prestígio e projetando-o nos planos turístico e económico.

Refira-se que o Carnaval de Loulé – o mais antigo do país – volta à Avenida José da Costa Mealha nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Recorde-se que a última vez em que o corso saiu à rua foi em 2020, poucos dias antes do país ter entrado em confinamento devido à pandemia da COVID-19.

Categorias:AGENDA, Loulé