Quarteira

QUARTEIRA | Marc Noah arrebatador nas celebrações de fim de ano

A cidade de Quarteira volta a ser um dos principais palcos da noite de Passagem de Ano no sul do país e, este ano, a Câmara Municipal de Loulé, organizadora do evento, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira, apresenta uma programação que se estende por quatro dias e que terá o seu momento apoteótico com o concerto dos Expensive Soul hoje à noite.

Depois da tradicional corrida de S. Silvestre, no dia 28 de dezembro, e dos grupos de dança, no dia 29, ontem à noite viveu-se uma noite tão fantástica quão surpreendente com as atuações de Marc Noah e Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute com apresentação de Nelson Horta.

Nesta peça, vamos debruçar-nos na atuação do quarteirense australiano Marc Noah, um nome bem conhecido na cidade de Quarteira, já com uma vasta carreira musical em vários projetos que surge agora com o seu mais arrojado projeto, o seu 1º E.P. Giant Little Victories, onde se destaca o 1.º single “Lie to Me”.

Ninguém estava à espera mas quando Marc Noah sobe ao palco com a sua banda e começa a sua atuação, ficou bem *a vista de todos um trabalho de altíssima qualidade que por certo surpreendeu os melómanos mais exigentes. A sonoridade musical fabulosa adicionada à voz timbrada de Marc Noah resultam numa simbiose perfeita e surpreendente, bem longe dos covers a que o artista nos tem habituado.

Uma atuação que levou a vasta assistência ao rubro com o elevadíssimo grau de qualidade do trabalho apresentado que dignifica ainda mais esta fantástica terra de Quarteira que tão bons frutos tem dado nas mais variadas áreas da criação humana.

Entre os seus inúmeros fãs na assistência, foram notadas as presenças do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, e outros colegas de executivo, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Loulé, David Pimentel e Carlos Carmo, entre outros.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Mais sobre Marc Noah

Marc Noah afirma ter sido salvo pela música.
Nascido na Austrália, de origem portuguesa, começou a cantarolar canções para a mãe ainda pequeno, mas a vida parecia ter outros planos para ele até que se tornou óbvio que só havia uma maneira de ser feliz.
Tocou covers para os turistas ao longo de boa parte da sua vida, entre outros trabalhos, mas nunca parecia sentir-se realizado até que, após uma desaceleração forçada pelo contexto pandémico, decidiu colocar os seus sentimentos no papel e gravar algumas músicas suas.
Já neste ano de 2022, lança o seu 1º single, “Lie to Me”, que faz parte do seu 1º E.P. Giant Little Victories, a ser lançado em 2023.

Categorias:Quarteira