Loulé

MAR Shopping Algarve e Matosinhos angariam 2,7 toneladas de roupa e calçado para instituições locais

  • Iniciativa integrou campanha “Love Your Stuff for Longer”, por uma Black Friday mais sustentável
  • Peças de vestuário e calçado angariadas foram distribuídas por sete instituições de solidariedade social da região do Algarve e três de Matosinhos

O MAR Shopping Algarve e o MAR Shopping Matosinhos recolheram 4.360 peças de vestuário, calçado e acessórios, no âmbito da campanha “Love Your Stuff for Longer” [Desfrute das suas coisas por mais tempo], que, tal como nas duas edições anteriores, teve como objetivo proporcionar uma Black Friday mais “verde”, circular, consciente e solidária. Num curto período de tempo, entre 21 e 27 de novembro de 2022 no Algarve e entre 11 e 27 em Matosinhos, os dois meeting places da Ingka Centres angariaram o equivalente a 2,7 toneladas  de roupa e acessórios que, em parceria com o Banco de Bens Doados, da ENTRAJUDA, já fizeram chegar a instituições locais.

As peças recolhidas no MAR Shopping Algarve foram distribuídas, de acordo com as idades e géneros dos seus utentes pela Pastoral Sócio-Caritativa de S. Pedro, pela ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, pela EXISTIR – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas,  pelo Centro Social e Comunitário Vale de Silves, pela Fundação António Aleixo, pela ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão e pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Brás de Alportel.

Centro Comunitário de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa, o CIVAS – Centro de Infância Velhice e Ação Social da Senhora da Hora e o Lar de Sant’Ana foram as instituições que receberam as peças de roupa, calçado e acessórios recolhidas no MAR Shopping Matosinhos, previamente triadas por uso, idade e género.

“Contamos com o Banco de Bens Doados para identificar as necessidades das instituições beneficiadas com esta campanha. Sabemos das enormes dificuldades com que as IPSS se confrontam diariamente. Por isso, temos a certeza que esta iniciativa, para a qual a participação dos nossos visitantes foi essencial, fará a diferença. E é, por isso, que privilegiamos este tipo de ações, que permitem o nosso envolvimento e assistir ao efeito que provocam nas nossas comunidades.”, explica Ana Machado, communication business partner da Ingka Centres para Portugal e outros mercados.

Recorde-se que a terceira edição da iniciativa “Love Your Stuff for Longer”  levou ao MAR Shopping Algarve e ao MAR Shopping Matosinhos várias ações como mercados de trocas, um Influencers’ Market, repair cafés, workshops gratuitos, todas com o objetivo de inspirarem o consumo consciente e incentivarem os visitantes dos dois meeting places a refletirem sobre o valor a longo prazo dos bens que compram.

Categorias:Loulé