Lagos

Programa de voluntariado no Museu de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos deu início ao procedimento de elaboração do “Regulamento do Programa de Voluntariado no Museu de Lagos”. Este normativo visa criar as condições para o desenvolvimento de um programa que permita acolher nos espaços museológicos a colaboração de voluntários, dando resposta às solicitações e ao interesse manifestado pelos munícipes. 

O crescente envolvimento da sociedade civil em causas relativas ao ambiente, à solidariedade, educação, cultura e saúde, tem levado a que as instituições, designadamente públicas, estejam mais atentas e abertas a esta modalidade de cooperação. Na área específica do património cultural esta é também já uma prática corrente em muitos museus e monumentos.

Lagos, que tem vindo a investir fortemente na reabilitação e ampliação da sua rede museológica municipal, atualmente designada genericamente por Museu de Lagos, não quis deixar de acompanhar esta tendência, estendendo a estes espaços e aos vários núcleos a possibilidade de realização de trabalho voluntário.

Categorias:Lagos