AGENDA

LAGOS | Conversas Soltas com Jorge Serafim e João Gil

13 de janeiro | 21h00

Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Duração: 90m
Class. etária: M16
Participação gratuita, mas sujeita ao limite da lotação da sala. Inscrições previas através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt

Jorge Serafim periodicamente convida um amigo para uma noite de tertúlia. Poderemos ter musica, stand up comedy, contos, leituras, entre outras surpresas. Nesta sessão, Jorge Serafim convida o artista português João Gil.

BIOGRAFIAS:

Jorge Serafim

Jorge Serafim é autor e contador de histórias. Como narrador de contos tradicionais e promotor do livro e da leitura, há cerca de 25 anos, tem realizado inúmeras sessões de contos para públicos de todas as idades, em Portugal e no estrangeiro, destacando-se a sua participação na Feira do Livro de Buenos Aires, no Festival de Cuentos por La Paz, Montevideu, no Festival de Cuentos Los Silos, Tenerife, e as deslocações a Cabo Verde, Luxemburgo, Suíça, Estados Unidos e Macau, a convite do Instituto Português do Oriente. É autor de obras literárias nas áreas da ficção, poesia, humor e infanto-juvenil, artista plástico com várias exposições realizadas e membro do grupo musical “Tais Quais”.

João Gil

João Gil, compositor e guitarrista, é um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Nasceu na Covilhã em Dezembro de 1955, tendo vindo para Lisboa ainda adolescente. Amante de música desde a infância, as suas primeiras incursões profissionais dão-se em 1975, com Artur Costa, num grupo de música de intervenção denominado Soviete do Areeiro. Será no ano seguinte quando, em parceria com João Nuno Represas, Luís Represas, Artur Rocha e Manuel Faria, forma o TROVANTE, que a sua carreira como músico profissional ganha verdadeiro relevo.

Categorias:AGENDA, Lagos