Castro Marim

CASTRO MARIM | Novo ano arranca com Universidade do Tempo Livre

A Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim reiniciou ontem a sua atividade, depois do interregno de três anos a que a pandemia obrigou. Nesta reedição, procura-se trazer novas atividades, com maior estímulo à prática de exercício físico.

Novidades serão também os “Clubes Mensais”, com atividades sobre nutrição e bem-estar e leitura e poesia e o “Hábil Mente”, que passa por exercícios de estimulação cognitiva. Estas novas ações pretendem fomentar a troca de experiências, dos saberes, das motivações e dos afetos. As artes decorativas, rendas, trapologia, dança, meditação e informática, serão alguns dos cursos de continuidade.

Continuando com a sua política de descentralização, o projeto UTL desdobra-se em dez localidades – Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.

A UTL é uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim em parceria com a associação Odiana, em aproveitamento das sinergias criadas com outros projetos comparticipados pelo Município.

Categorias:Castro Marim