AGENDA

QUARTEIRA | Ombria Resort com oportunidades de carreira na feira Emprega+ 2023

O novo empreendimento turístico pretende recrutar recém-licenciados e profissionais na 2ª edição da feira que promove a empregabilidade no interior do Algarve. 

Ombria Resort – Querença

O Ombria Resort, empreendimento turístico de luxo em construção, localizado no interior do concelho de Loulé, marcará presença na 2ª edição da feira ‘Emprega+ 2023’, que decorre entre os dias 27 e 28 de janeiro, na Escola Básica 2.3. D. Dinis, em Quarteira. Dedicada ao recrutamento e formação em diversas áreas, esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira, a Associação de Empresários Por Quarteira, a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

Com abertura prevista para a primavera de 2023, o Ombria Resort inclui um Hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort com 141 quartos e apartamentos, 5 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club, um centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos. Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT.

A equipa do departamento de recursos humanos do Ombria Resort e do hotel de cinco estrelas “Viceroy at Ombria Resort” vão estar a contratar para todas as profissões e atividades relacionadas com golfe, hotelaria, restauração, spa e outras operações e serviços turísticos. Estarão disponíveis cerca de 20 vagas abertas para o campo de golfe, que abrirá em abril, e para o hotel de 5 estrelas, que abrirá em 2023.

Para António Pinheiro, Diretor de Recursos Humanos do Ombria Resort e do Hotel Viceroy at Ombria Resort “esta participação reflete a nossa estratégia de apoio e compromisso com a região, através do recrutamento de profissionais do concelho de Loulé, para um projeto tão importante não só para a economia regional, mas também para a economia nacional”.

Recentemente, a Quinta da Ombria SA, empresa através da qual se encontra a ser desenvolvido o Ombria Resort, foi distinguida pelo IAPMEI como “PME Líder 2022”, vendo, assim, reconhecido o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo do empreendimento para a economia nacional.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O empreendimento será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.

Categorias:AGENDA, Loulé, Quarteira, Turismo