Desporto

QUARTEIRA | Novo campo de basquetebol no Passeio das Dunas e veem aí mais equipamentos desportivos

A cidade de Quarteira tem um novo campo de basquetebol ao ar livre aberto a toda a comunidade. Está localizado no Passeio das Dunas e insere se num projeto desportivo da Junta de Freguesia.

Em declarações ao PlanetAlgarve, o presidente da junta, Telmo Pinto, fala-nos deste e dos equipamentos desportivos de utilização livre que irão surgir no futuro:

“Este é um dos projetos desportivos que nós temos. Acho que é importante porque eu sou da geração que jogava futebol na rua, fazíamos desporto, corríamos, poucos carros havia, temos ali o Street Workout, nós subíamos às árvores e quero trazer isso de volta para Quarteira e contagiar o concelho com isso, que é a atividade física na rua, no fundo, desporto informal. Este +e um campo de basquete, já tínhamos feito outro no Jardim Filipe Jonas e um pequeno de futebol. Queremos fazer, também aqui, mais um de futebol aberto ao público e queremos continuar com este projeto desportivo. Temos mais 10 projetos em Quarteira com parques infantis e pump traks para as trotinetas, patins, skates e bicicletas e mais campos de basquete e de futebol para dinamizar cada vez mais a atividade física da população. Trata-de de equipamentos abertos ao público, de todos para todos mas com a responsabilidade de manterem estes espaços em condições que podermos praticar aqui o nosso desporto”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira