A cidade de Quarteira viveu esta Quadra Carnavalesca ao mais alto nível com 5 dias de festa: Carnaval Infantil com desfile das crianças das escolas e do pré-escolar; Desfiles do Corso Carnavalesco sábado, domingo e terça-feira; e, a encerrar a quadra, o Enterro do Entrudo nesta quarta-feira à noite.
Passada a folia, é tempo de fazer um balanço.


Em declarações ao PlanetAlgarve, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, realça que “foi o regresso das pessoas à rua a festejar em convívio e alegria e correu bem. Quarteira já é vista, nestas mini-férias, como um destino”
Por outro lado, agradece “a envolvência das pessoas no Carnaval, desde as bandeirolas que vemos aqui em cima, a enfeitar toda a Marginal, um trabalho dos nossos voluntários que estão sempre connosco, tanto aqui como também na Festa de Nossa Senhora da Conceição e nas Marchas Populares, a própria execução dos carros alegóricos, as figuras para os mesmos, numa criação do Élsio Menau, que também está sempre connosco, portanto, deixo um grande agradecimento a todas pessoas que se envolveram, incluindo os funcionários da junta de freguesia, que, pela primeira vez, assumuiu a limpeza urbana através da transferência de competências e ficou bem à vista de todos a eficácia do trabalho. Portanto, tudo isto, este regresso, é para nós, que trabalhamos no dia-a-dia para que as coisas aconteçam, foi muito bom. Depois, o evento em si. Com o tempo, notamos as melhorias dos carros, os grupos de chão são espetaculares, estão sempre presentes e já se envolvem mesmo muito. Portanto, é o que vimos aqui, com este palco privilegiado em frente ao mar e correu tudo maravilhosamente”.
A finalizar, Telmo Pinto reforça “o agradecimento a todos estes grupos e a todas as pessoas que se envolvem para ajudar, a passar noites a fazer flores, a colar flores, a fazer os carros, as bandeirolas, a dedicação dos grupos nos ensaios e nas vestes, produto do seu trabalho, em suma, o mais importante são todas estas pessoas que se envolvem todos os anos e é isso que é gratificante no fim deste processo”, deixando igualmente um agradecimento “à GNR, à Cruz Vermelha e à Câmara Municipal de Loulé, as entidades que participam sempre connosco”.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira