A manhã deste sábado, dia 22 de abril, foi marcada pela realização do Plogging Challenge Quarteira 2023, uma aventura que aliou a atividade física à sensibilização ambiental, onde os participantes caminharam e, ao mesmo tempo, recolheram lixo que foram encontrando ao longo do caminho, maioritariamente na zona envolvente à Foz do Almargem, com a participação da mascote da freguesia, o Polvo Otávio.
Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, marcou presença, dizendo aos presentes que «este é um evento que pretende consciencializar as pessoas para a urgência de cuidarmos do nosso planeta, do nosso ambiente, mas também do nosso corpo e mente», chamando a atenção para a área a ser percorrida, onde se pretende criar uma Reserva Natural. O autarca quarteirense destacou ainda a campanha que a Fundação António Aleixo fez no local, Todas as Crianças merecem Crescer numa Família!
O ponto de encontro foi marcado para o Calçadão Nascente – Largo da Gaivota, junto ao Baloiço de Quarteira, com partida e chegada no mesmo local. O percurso, com uma distância de 5 Km, envolveu o meio urbano, a Lagoa do Almargem, o Pinhal do Forte Novo e culminou na praia.
A Junta de Freguesia de Quarteira acompanhou os participantes com uma camioneta para a recolha dos sacos, junto da qual teve lugar a foto final de grupo.
Uma iniciativa que envolveu a Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé, Plogging Santa Maria da Feira, Living Place e Quercus.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve



















































































































