O Grupo Coral Unitum Voces, de Vale Judeu, comemora o seu sexto aniversário no próximo dia 13 de junho com um concerto na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Vale Judeu. Uma noite de música e celebração que promete unir vozes e comunidades do Algarve.
Um cartaz de excelência para uma noite especial

A celebração contará com a participação de vários grupos corais e musicais da região, num programa diversificado que reflete o espírito de partilha e cooperação que caracteriza o movimento associativo algarvio:
- Grupo Coral Infantil de Loulé – um dos maiores coros do país, composto por centenas de crianças do concelho
- Grupo Coral de Quarteira
- Grupo Coral de São Bartolomeu de Messines
- Participação especial da Tuna da Academia do Saber – Quarteira
Um percurso de sucesso e reconhecimento institucional
O Coro Unitum Voces, também referido como Associação Coro Unitum Voces, é uma associação cultural sediada em Vale Judeu, Loulé, e tem desenvolvido uma atividade cultural regular e consistente no Algarve. O seu trabalho é reconhecido institucionalmente: em maio de 2026, o Município de Loulé celebrou contratos-programa com 42 associações culturais do concelho, sendo o Coro Unitum Voces uma das entidades beneficiárias desse apoio.
O grupo dedica-se sobretudo à música coral e polifónica, participa em intercâmbios e encontros de coros e mantém uma presença ativa nos programas culturais da região.
Participações de destaque na região
Ao longo dos seus seis anos de existência, o Grupo Coral Unitum Voces tem marcado presença em diversos eventos culturais no Algarve:
- III Encontro de Coros de Vale Judeu (novembro de 2024) – realizado na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Loulé, em conjunto com o Grupo Coral Ares Novos e o Grupo Coral Tavira
- Colaboração regular com o Grupo Coral Tavira, em concertos e festivais de música coral no concelho vizinho
- Programas culturais natalícios e festivais de primavera promovidos pelo Município de Tavira entre 2020 e 2025
Um concerto para celebrar a música e a comunidade
O concerto de aniversário, marcado para o próximo 13 de junho, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Vale Judeu, será mais um momento de afirmação deste grupo que tem contribuído para dinamizar a vida cultural do concelho de Loulé, promovendo o encontro entre gerações e a partilha de um património musical comum.
Ficha técnica
- Evento: Concerto de 6.º aniversário do Grupo Coral Unitum Voces
- Data: 13 de junho
- Local: Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Vale Judeu (Loulé)
- Participações: Grupo Coral Infantil de Loulé, Grupo Coral de Quarteira, Grupo Coral de S. B. de Messines, Tuna da Academia do Saber – Quarteira
- Organização: Associação Coro Unitum Voces


