Loulé

Cindy, 18 anos e 5 meses, acaba de ser coroada o cão mais idoso do concelho de Loulé

Popota (16 anos e 5 meses) e Buddy (15 anos e 4 meses) completam o pódio do concurso promovido pela Câmara Municipal de Loulé, no âmbito do Loulé Festival Animal

São 18 anos e 5 meses de vida. Cindy é o cão, neste caso, a cadela mais idoso do concelho de Loulé e a grande vencedora do concurso promovido pela Câmara Municipal de Loulé, integrado no Loulé Festival Animal, que decorreu ao longo do mês de outubro.

No pódio, ao lado de Cindy, uma cadela da freguesia de S. Sebastião, fica Popota, de 16 anos e 5 meses, também residente em S. Sebastião, e Buddy, de 15 anos e 4 meses, de Quarteira.

Prémios para os três primeiros

A vencedora terá direito a uma sessão fotográfica com o seu tutor e ração com quilos equivalentes à sua idade. Já a Popota e o Buddy receberão também ração com quilos equivalentes à respetiva idade.

Dia do Cão Idoso

O anúncio do “Cão mais idoso do concelho de Loulé” acontece esta quinta-feira, 1 de outubro, em que se assinala o Dia do Cão Idoso. Uma efeméride que pretende consciencializar os tutores para as necessidades especiais de saúde, conforto e bem-estar dos cães na terceira idade e, ao mesmo tempo, promover a adoção responsável de animais mais velhos que se encontram em abrigos.

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve