Albufeira

ALBUFEIRA | ACRAL festejou 33 anos com desfile de moda

A ACRAL – Associação dos Comerciantes da Região do Algarve festejou ontem o seu 33.º aniversário. A festa teve lugar no Restaurante Chilli Pepper, na Rua Vasco da Gama – Praia dos Aveiros, Albufeira.

Depois do jantar, teve lugar uma passagem de modelos vestidos por lojas de Albufeira e por um momento de dança Oriental com Catarina Lopes, seguido das declarações oficiais.

O presidente da ACRAL, João Rosado, começou por pedir “uma salva de palmas para todos os funcionários da ACRAL. Têm sido eles os pilares desta associação e, neste caso concreto, na pessoa da Filomena, queria deixar-vos o agradecimento por este Desfile de Moda que foi singelo, feito com a prata da casa, em Albufeira, com pessoas de Albufeira e para as pessoas de Albufeira. Portanto, parabéns para a Filomena, que produziu e organizou este espetáculo, bem como para o Comércio de Albufeira. São poucos mas bons. Espero que esta tempestade que estamos a passar economicamente passe e que melhores dias venham num futuro melhor”, agradecendo igualmente “a sempre presente e disponível Câmara Municipal de Albufeira, que tem sido um parceiro exemplar em todas as ações que a ACRAL tem organizado ao longo destes anos. Nesta cidade e neste concelho têm estado sempre dispostos a defender os interesses do comércio local”. Por último, deixou “uma palavra de esperança no futuro, passando-se esta crise que estamos a viver. Os sinais são já de uma pequena retoma. Esperemos que os próximos meses sejam já definitivamente de consolidação dessa retoma económica, de que tanto precisamos para que a nossa região ultrapasse as dificuldades que todo o país tem estado a viver. Os sinais que temos são de esperança, são de ânimo e aos empresários presentes pedíamos confiança neste país e confiança na nossa região. O futuro com certeza que nos irá retribuir todos estes sacrifícios que estamos a fazer. Estes 33 anos foram feitos com grande luta, com grande sacrifício, muito em especial nestes dois últimos anos mas temos que ter confiança no futuro e queria deixar uma palavra de esperança. Obrigado a todos por confiarem em nós e que a ACRAL continue por muitos anos. Todos nós precisamos de um movimento associativo cada vez mais forte, mais presente e mais sólido”.

Desidério Silva, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, sublinhou que “nós, ao longo dos anos, temos trabalhado com a ACRAL. Temos feito parcerias, temos feito protocolos, temos procurado contribuir sempre que há projetos, sempre que há ideias e sempre que há eventos temos participado e temos estado ao lado desta instituição. Acho que isso é um papel importante da sociedade civil. Estamos hoje a falar na ACRAL mas em muitas outras associações as coisas não funcionam melhor porque há sempre aqueles que procuram viver à custa do esforço dos associados tirando partido daquilo que as associações fazem, que é para todos mas só alguns é que contribuem e que trabalham. Eu estou também ligado ao movimento associativo ao longo dos anos e sei como isso por vezes é complicado. Com gente que quer tirar partido do esforço dos outros sem contribuir minimamente para aquilo que é o esforço coletivo. O papel das associações deve ser um papel de envolvimento global e onde todos têm que colaborar e dar a sua parte. Só assim pode haver um movimento associativo forte e a ACRAL só poderá ser forte se todos estiverem imbuídos desse espírito, se todos contribuírem e não apenas alguns. Quer em trabalho, quer na sua quota nesta instituição. E por isso a Câmara Municipal de Albufeira tem estado ao lado e continuará a estar, independentemente de ser eu ou outro presidente. O envolvimento das autarquias é cada vez mais importante e a região do Algarve, que tanto contribui para este país, mas que tanto contribui mesmo para a Economia deste país, não é ressarcida do esforço que as autarquias fazem em termos de equipamentos e das exigências que nos fazem. Por isso, espero que a ACRAL também tenha aqui um contributo positivo. Os sinais positivos que o João falou que se façam ouvir quanto antes, caso contrário é muito difícil sobreviver numa região onde criamos riqueza e não há riqueza para esta terra”.

A festa terminou com um sorteio de lembranças entre os presentes, através dos números entregues à entrada. O sorteio contou com a participação dos presidentes da autarquia e da ACRAL.

Notícia PlanetAlgarve

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.