Algarve

Parceria com a Universidade do Algarve | Grupo Vila Galé atribui Bolsas de Mérito Escolar

Jorge Rebelo de Almeida – Presidente da Vila Galé Cp

O Grupo Vila Galé realiza uma parceria com a Universidade do Algarve para promoção e incentivo à qualificação escolar, criando a Bolsa de Mérito Vila Galé 2012/2013, especialmente destinada aos colaboradores Vila Galé e seus familiares.

A Bolsa de Mérito Vila Galé 2012/2013 tem como propósito incentivar e ajudar à qualificação dos colaboradores do Grupo Vila Galé e dos seus familiares mais directos, sendo atribuída a um candidato a ingressar no primeiro ano de uma licenciatura ou de um mestrado integrado da Universidade do Algarve.

Para Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, a criação da Bolsa de Mérito Vila Galé 2012/2013 “é uma forma de, num tempo em que são pedidos sacrifícios especiais às famílias portuguesas, darmos um sinal positivo de proximidade junto dos nossos colaboradores. Com esta Bolsa queremos continuar a estimular o seu desenvolvimento e o desenvolvimento das suas famílias e a premiar o esforço e o mérito pessoal, ajudando a minimizar os seus esforços financeiros.”

A Bolsa é atribuída ao aluno com a melhor classificação de entre os candidatos com as mesmas características, podendo ser colaborador do Grupo Vila Galé ou seu cônjuge, filho ou neto. A atribuição da bolsa consiste na oferta do valor das propinas do primeiro ano de licenciatura ou de mestrado integrado.

O Prof. João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve, perante esta iniciativa, sublinha “a importância assumida pelas empresas, cada vez com maior ênfase, no apoio à qualificação dos respectivos colaboradores e dos seus familiares, o que traduz um claro reconhecimento de que o êxito das actividades económicas depende, em larga escala, do mérito, do talento e do nível de qualificação dos recursos humanos envolvidos, razão pela qual iniciativas desta ordem devem ser enaltecidas como exemplares”.

Além da criação da Bolsa de Mérito Vila Galé 2012/2013, para os colaboradores do grupo hoteleiro e seus familiares, a Vila Galé apoia também a recente iniciativa da Universidade do Algarve de atribuição de uma bolsa de mérito, no valor das propinas do primeiro ano de licenciatura e de mestrado integrado, aos alunos da instituição com a melhor classificação de ingresso no ano lectivo 2012/2013.

Sobre o Grupo Vila Galé

A VILA GALÉ é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas hoteleiras do mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. A rede de hotéis Vila Galé conta actualmente com dezassete unidades em território português – Algarve, Beja, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto e Arquipélago da Madeira – e seis no Brasil, com um total de 11.918 camas.

Recebido de Marlene Martins, HKStrategies

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *