Albufeira

PSD/Algarve está solidário com populações afectadas pelos incêndios e pede medidas de apoio ao governo

A Assembleia Distrital do PSD Algarve, reunida a 23 de Julho em Loulé aprovou por unanimidade uma moção onde expressa solidariedade para com as populações afectadas pelos fogos que deflagraram na passada semana na região e que, ao longo de 4 dias, destruíram largas centenas de hectares nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel. O partido assinala ainda o espírito de sacrifício, a coragem e notável sentido de serviço público de todos aqueles, corporações de bombeiros, outras entidades de socorro e populares que combateram o incêndio ou apoiaram quem o fez ou foi por ele afectado.

O PSD/Algarve, no rescaldo deste infortúnio, quer ainda saudar o Governo pela criação de uma Comissão interministerial, coordenada pelo Ministro Miguel Relvas, que terá a seu cargo a concepção e execução de um programa de assistência desenhado para mitigar os efeitos perversos deste cataclismo.

O PSD/Algarve vai igualmente requerer ao Governo que canalize verbas do PRODER para garantir a reflorestação e outras medidas pós incêndio que criem as condições para relançar as bases económicas da produção agrícola, pecuária e florestal dos extensos territórios devastados, bem como para as populações mais tragicamente afectadas por este cataclismo, muitas das quais ficaram privadas das fontes de rendimento que proviam à sua subsistência. E vai ainda solicitar que se avalie, com serenidade e rigor, eventuais responsabilidades das proporções que este incêndio tomou, como foi assinalado por depoimentos de autarcas, bombeiros e populares.

Recebido de Paulo Alentejano, Gabinete de Comunicação do PSD Algarve

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.