Desporto

PATINAGEM DE VELOCIDADE | Dina Rodriguez vice-campeã europeia

Diana Rodriguez no 2.º lugar do pódio

Terminou o Europeu de Patinagem de Velocidade, para os escalões de Cadetes, Juniores B, Juniores A e Seniores, em ambos os géneros, que decorreram de segunda dia 23, a sábado dia 28 deste mês de Julho e contaram com 19 países e 301 patinadores.

Portugal participou com quinze patinadores de sete clubes, sendo os mais representados o Roller Lagos Clube de Patinagem e o C.D.R. Prazeres- Madeira, com quatro patinadores cada.

Os lacobrigenses que vestiram as cores portuguesas foram Diogo Marreiros e Martyn Dias – Seniores, Jorge Lopes Júnior B e Nuno Pacheco Cadete, todos do Roller Lagos e David Pedro da Escola Internacional do Algarve. A nossa região teve ainda mais uma representante, Ana Oliveira patinadora do Juventude Clube Aljezurense.

Diogo Marreiros e Martyn Dias

Neste Campeonato Portugal ficou em 6º no quadro das medalhas, com 3 medalhas de Prata todas com a assinatura da patinadora Júnior do C.D.R. Prazeres, Dina Rodriguez, que a competir em Júnior B conquistou dois lugares no pódio, nas provas de fundo, a sua especialidade, nos 10Km Eliminar e nos 10Km Pontos+Eliminar, não ficou por aqui e contribui ainda para que a equipa de Juniores A, na estafeta Americana, se sagrasse também Vice Campeã Europeia nos 3Km Estafetas Americana, contando com as suas duas companheiras de clube, Glória Pereira e Andreia Canha.

No que diz respeito aos patinadores algarvios o grande destaque vai para Diogo Marreiros 5º classificado entre a elite europeia, na prova de 10Km Pontos + Eliminar e Martyn Dias nos 15Km Eliminar, onde foi o 6.º melhor da Europa.

De relevar ainda a estafeta Americana nos 3Km, com a equipa composta pelos dois campeões lacobrigenses e ainda David Pedro do C.D.E. Internacional do Algarve, que obteve o 5º posto após uma sempre difícil passagem à final.

Nuno Pacheco obteve como melhor classificação o  15º posto nos 500m, Jorge Lopes foi 30º nos 300m contra relógio, David Pedro foi 12º nos 500m e Ana Oliveira que não participou nas provas de fundo, a sua especialidade, devido a lesão, foi 21ª nos 300m contra relógio.

Após este Campeonato Europeu, Diogo Marreiros e Martyn Dias vêm confirmando o seu estatuto de ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO, reconhecido pelo estado português e pelo IDP, em virtude de terem obtido lugar nos 8 primeiros em Europeus, competindo com mais de trinta patinadores.

Aguarda-se a convocatória para o Campeonato Mundial que se disputará em  Ascoli Piceno – Pista e San Benedetto del Tronto em Itália de 6 a 1 de Setembro próximo, onde se espera a participação destes dois grandes talentos da Patinagem nacional.

Paulo Batista, Roller Lagos C.P.

Categories: Desporto, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.