Loulé

QUARTEIRA | Mancha Branca deu nova imagem ao Pavilhão Desportivo Drª Laura Ayres

O Pavilhão depois de ser pintado

Decorreu durante o dia de anteontem uma ação de limpeza no Pavilhão Desportivo Drª Laura Ayres, em Quarteira, naquela que foi mais uma iniciativa integrada no projeto Mancha Branca.

O Pavilhão antes de ser pintado

Esta ação cívica, que consistiu na restituição da dignidade ao Pavilhão Desportivo de Quarteira (Drª Laura Ayres), foi possível graças à participação de vários agentes, nomeadamente Divisão do Ambiente e Equipamentos Urbanos (Equipa do Ambiente) e Divisão de Manutenção de Equipamentos, da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, InfraQuinta, InfraLobo, InfraMoura, Four Seasons Vilamoura e Academia de Judo de Quarteira.

O vereador Aníbal Moreno dando as últimas instruções à equipa

Foi, de facto, efetuada a pintura exterior de todo o edifício, restituindo a imagem adequada a uma infraestrutura desportiva que recebe a visita de milhares de jovens ao longo do ano.

A equipa que participou na operação

A Mancha Branca é um projeto ambiental do Município que arrancou em meados de 2010, com o objetivo de contribuir para a melhoria da imagem do Concelho, através da limpeza e pintura de equipamentos e espaços públicos, sobretudo edifícios degradados ou vandalizados, bem como remoção de grafitis. Esta ação tem incidido sobretudo na faixa litoral do Concelho, com particular destaque para os centros urbanos de Quarteira, Almancil e Loulé.

Paralelamente, a Autarquia celebrou protocolos com os grupos Policromia (Quarteira), Esteval (Almancil) e Union Point Kru (Loulé), associações de jovens ligados à “arte grafiti” para a utilização de espaços específicos em Quarteira, Almancil e Loulé, que estão identificados e onde eles podem manifestar a sua arte.

Não menos importante foi a colocação de vinte e um painéis, que se encontram em Loulé, Quarteira e nas restantes freguesias do Município, onde qualquer entidade pode afixar livremente a propaganda das suas atividades. Entretanto, a Equipa do Ambiente continua a limpar os equipamentos conspurcados e procura dissuadir a colagem de cartazes nos armários e postes de iluminação pública.

Segundo Aníbal Moreno, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Loulé, “a Mancha Branca tem tido um impacto muito positivo na melhoria da imagem do município, contribuindo para o bem estar das populações, mas também se tem revelado de grande importância em termos turísticos. Apela-se agora à população para dar o seu contributo para que o Concelho de Loulé seja um bom exemplo de limpeza e isso começa em cada rua, em cada localidade”.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.