VRSA

Navegabilidade do rio Guadiana é obra estruturante para o concelho

 

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António congratula-se com a decisão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), que se comprometeu a avançar, ainda em 2013, com o projeto de navegabilidade do rio Guadiana.

O anúncio foi efetuado pelo presidente da CCDR Algarve, David Santos, na passada semana, durante a cerimónia de criação da «Eurocidade Ayamonte – Vila Real de Santo António», projeto que visa estreitar as relações institucionais, culturais, desportivas e económicas entre os dois municípios fronteiriços.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, este anúncio dá resposta a uma pretensão antiga da autarquia e satisfaz uma das principais reivindicações dos empresários do Baixo Guadiana.

«Poucos países têm em comum um rio com as características do Guadiana e, como tal, não podemos abandonar este recurso. Este anúncio da CCDR é, pois, um dos grandes compromissos de 2013 para o desenvolvimento do Algarve e uma marca do entendimento entre duas regiões transfronteiriças», nota o autarca vila-realense.

A obra será financiada através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal e dará prioridade aos pontos do rio onde atualmente existem maiores dificuldades de navegação.

CM-VRSA

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.