AGENDA

39.ª Volta ao Algarve | Uma corrida de campeões

A 39.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de fevereiro, é uma autêntica corrida de campeões. No numeroso pelotão, no qual já estão confirmadas 20 equipas – oito das quais do WorldTour -, estarão presentes sete campeões nacionais e até campeões do Mundo.

Tony Martin

Tony Martin

Uma das referências é o alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step), vencedor da Volta ao Algarve em 2011, campeão alemão de contrarrelógio em título, e bicampeão mundial da mesma especialidade, aquela que também lhe valeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Sylvan Chavanel

Sylvan Chavanel

Colega de equipa de Martin, Sylvain Chavanel chega ao Algarve ostentando os galões de campeão de França de contrarrelógio, tendo, à semelhança do alemão, integrado o bloco da Omega Pharma que conquistou o título mundial de contrarrelógio por equipas em 2012.

A Volta ao Algarve vai ainda receber mais três campeões nacionais de contrarrelógio, entre os quais dois homens oriundos de países com pergaminhos nesta disciplina. É o caso do russo Denis Menchov (Katusha) e do holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM). O outro campeão na luta contra o cronómetro é Marc de Maar (UnitedHealthcare), campeão de contrarrelógio e de fundo das Antilhas Holandesas. O campeão esloveno de contrarrelógio, Robert Vrecer (Euskaltel-Euskadi), também foi inscrito pela sua equipa, mas não deverá poder apresentar-se á partida, em virtude da queda com presumível fratura de clavícula de que ontem foi vítima no Challenge de Maiorca.

O pelotão da 39.ª Volta ao Algarve recebe também os campeões de fundo de Portugal e da Rússia, Manuel Cardoso (Caja Rural) e Eduard Vorganov (Katusha), respetivamente.

A Direção da Prova

Categories: AGENDA, Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.