AGENDA

“Conversas à 5.ª” com António Pinto Ribeiro

António Pinto Ribeiro

António Pinto Ribeiro

Na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, pelas 21h0,  no bar do Cine-Teatro Louletano, António Pinto Ribeiro é o convidado de mais umas “Conversas à 5.ª”.

A sua formação académica foi feita nas áreas da Filosofia, Ciências da Comunicação e Estudos Culturais. É nestas áreas que tem desenvolvido o trabalho de investigação e de produção teórica publicado em revistas da especialidade. É professor-conferencista de várias universidades internacionais. A par da sua atividade de investigador e de professor tem tido uma prática de programação artística e de gestão cultural com a organização de vários programas, festivais e exposições nacionais e internacionais.

Foi diretor artístico da Culturgest (centro cultural em Lisboa) desde a sua criação, em 1992, até abril de 2004. Foi programador geral do fórum cultural O Estado do Mundo (2006/2007) na Fundação Calouste Gulbenkian, coordenador do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística (2004-2008) e programador geral do Programa Gulbenkian Distância e Proximidade (2008). Atualmente dirige o Programa Gulbenkian Próximo Futuro, lançado em 2009.

Da sua obra publicada destacam-se: A Dança da Idade do Cinema (1991), Dança Temporariamente Contemporânea (1994), Por Exemplo a Cadeira – Ensaio Sobre as Artes do Corpo (1997), Corpo a Corpo – Sobre as Possibilidades e os Limites da Crítica (1997), Ser Feliz é Imoral? – Ensaios Sobre Cultura, Cidades e Distribuição (2000), Melancolia (romance, 2003), Abrigos – Condições das Cidades e Energia da Cultura (2004) e  À Procura da Escala – cinco exercícios disciplinados sobre cultura contemporânea (2009).

Recorde-se que a iniciativa “Conversas à 5ª” trata-se de uma conversa informal entre um convidado e o público, gerando interação e proporcionando uma proximidade.

A entrada é livre.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.