Loulé

Loulé distinguido nos “Publituris Portugal Trade Awards 2013” como Melhor Autarquia

Marina de Vilamoura também recebeu prémio

Joaquim Guerreiro, vereador da CM-Loulé

Joaquim Guerreiro, vereador da CM-Loulé

O Município de Loulé foi o vencedor dos “Publituris Portugal Trade Awards 2013”, na categoria de Melhor Autarquia na área do Turismo. A entrega destes prémios, que são uma iniciativa promovida pela Revista Publituris, decorreu na manhã de ontem, no Pavilhão Multiusos da FIL, no âmbito da realização da BTL – Feira Internacional de Turismo.

Em disputa estiveram 16 troféus e cerca de 90 entidades nomeadas. A concorrer com Loulé na categoria de Autarquia estiveram Cascais, Guimarães, Funchal, Lisboa e Vila Real de Santo António.

Destaque também para o prémio de Melhor Marina que distinguiu igualmente o Concelho de Loulé, já que a Marina de Vilamoura foi a grande vencedora na categoria.

Joaquim Guerreiro, vereador do Turismo da Autarquia de Loulé, subiu ao palco para receber o prémio e referiu que este constitui o “reconhecimento do trabalho que o Município de Loulé tem desenvolvido nos últimos 12 anos, relativamente ao planeamento do território, às infraestruturas, à reabilitação urbana, à preservação da natureza, à promoção e à animação”.

Este responsável municipal destacou ainda o trabalho realizado ao nível dos eventos e referiu que, só em termos desportivos, o Município de Loulé recebe anualmente 21 eventos internacionais, entre os quais o Rally de Portugal e o Portugal Masters em Golfe.

Joaquim Guerreiro dedicou o prémio “aos empresários do sector, hoteleiros, empresários da restauração, técnicos de turismo, guias intérpretes, visitantes, turistas e munícipes”. E por último lançou um convite ao público: “Visitem o Concelho de Loulé”.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, congratulou-se com mais esta distinção de Loulé na área do turismo e salientou os investimentos públicos e privados que permitiram elevar o nome de Loulé no turismo nacional e internacional.

O autarca frisou a “excelência enquanto imagem de marca do turismo louletano”, referindo que só nos últimos oito anos foram criados cinco hotéis de cinco estrelas e dois campos de golfe neste Concelho.

Seruca Emídio reportou-se ainda a dois importantes projetos em curso no interior do Concelho e que irão, certamente, criar uma nova dinâmica nestas zonas deprimidas: o Vale do Freixo, Golf & Country Estate, que irá localizar-se na Quinta do Freixo, freguesia de Benafim, e prevê a criação de 1722 camas turísticas, destinado a um mercado turístico de alta qualidade, com diversas valências como um hotel com spa, um centro de congressos, zonas de desporto e lazer, entre outras, e que vai criar 7976 postos de trabalho, na fase de construção, e 1072 postos de trabalho, na fase de exploração; e a Quinta da Ombria – Hotel, Spa and Golf Resort, um investimento na freguesia de Querença, que contempla a instalação de um empreendimento turístico, campo de golfe, hotel com SPA e moradias unifamiliares, privilegiando a elevada qualidade, como opção de classificação turística superior.

Refira-se que os “Publituris Portugal Trade Awards 2013” contaram ainda com a abertura oficial do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que fez a sua primeira intervenção pública no exercício das novas funções.

Categories: Loulé, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.