AGENDA

Jornada Diocesana da Juventude entre 22 e 24 de março

jornadas_da_juventude

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) terá lugar em Faro, entre os dias 22 a 24 deste mês e contará com a presença do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas. Organizada pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, esta jornada conta com a colaboração das paróquias da capital algarvia, ficando o acolhimento aos participantes a cargo da paróquia de São Luís e o seu acantonamento será feito em pavilhões de escolas da cidade. O início deste encontro dos jovens católicos algarvios está previsto para ocorrer entre as 18h00 e as 19h30 do dia 22 e do programa da noite consta um concerto da Banda São Sebastião da Diocese de Coimbra, sendo que o jantar, às 20h, será da responsabilidade de cada um.

No sábado, o dia começará com a oração da manhã nas igrejas paroquiais, seguindo-se diversos momentos de reflexão em vários espaços temáticos espalhados pela cidade. O almoço será da responsabilidade de cada participante. A partir das 14h00, os jovens rumarão ao Colégio de Nossa Senhora do Alto, onde irão realizar-se jogos, workshops, entre outras atividades (como uma breve apresentação inspirada na mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude). À noite, após o jantar oferecido pelas paróquias da cidade, haverá um momento de oração cantada por Claudine Pinheiro, seguido de uma vigília de oração, que terminará com a adoração ao Santíssimo Sacramento até às 3h30 e todos os que o desejarem poderão receber o sacramento da Reconciliação.

No domingo, após a oração da manhã (o pequeno-almoço e um fornecimento adicional de alimentos da responsabilidade das paróquias da cidade), todos os jovens seguirão para o Jardim Manuel Bivar, onde terá início a eucaristia de Domingo de Ramos, às 11h30, presidida pelo bispo do Algarve. A atividade continuará na Sé, após a procissão, ainda com a presença de D. Manuel Quintas. Os grupos de jovens interessados em participar na JDJ devem inscrever-se até ao dia 18 deste mês através do e-mail juventude@diocese-algarve.pt ou do site da organização, indicando o número de participantes e incluindo o pagamento de cinco euros por cada um, designando o responsável do grupo e respetivo contacto e o meio de transporte.

Pela Equipa do GIDAlg, Pe Miguel Mário Lopes Neto

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *