Portimão

PCP contesta Tarifa de estacionamento no CHBA

chba

A Comissão Concelhia de Portimão do PCP manifesta discordância e preocupação com a entrada em vigor do pagamento nos parques de estacionamento do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA).

A cobrança pela utilização dos estacionamentos desta unidade é uma medida injusta e penalizadora das condições de acesso aos serviços de saúde pelos utentes, mas também para quem trabalha no CHBA.

Esta tarifa de estacionamento no CHBA vem agravar os já elevadíssimos encargos que os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) têm no acesso aos cuidados de saúde (taxas moderadoras, exames complementares de diagnóstico, preço dos medicamentos).

Esta decisão insere-se no processo de mercantilização e privatização de todas as áreas do SNS que este governo tem promovido e imposto.

A Comissão Concelhia de Portimão do PCP reafirma a necessidade da defesa do SNS, reafirmando uma perspectiva de serviço público e com os utentes e doentes no centro das decisões. E isto em oposição à lógica mercantilizadora (utilizador/pagador) da prestação dos cuidados de saúde, onde os interesses e objectivos do grande capital sejam satisfeitos com a privatização dos serviços de saúde, aplicada pelo governo PSD/CDS, com a colaboração do PS.

A Comissão Concelhia de Portimão do Partido Comunista Português

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *