AGENDA

Baixo Guadiana cada vez mais procurado para estadias de fim-de-semana e curtas férias

Quase um ano e meio depois da incursão virtual do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler, o balanço é o melhor. No primeiro trimestre de 2013 são mais de duzentas mil visualizações por mês e uma curva ascendente de crescimento e interesse na região do Baixo Guadiana.

baixo_guadiana

No início de 2013 registou-se a atenção de mais de 3 milhões e 133 mil visitas do canal do Baixo Guadiana no portal Lifecooler no período de um ano de existência do canal. Agora, no primeiro trimestre do ano corrente, a média mensal é de 200 mil visualizações já evidenciando um crescimento de 4% face ao período homólogo. Trata-se de um resultado que consolida a grande meta da ODIANA: dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial e concretizar uma estratégia conjunta na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

O diretório/base de dados online do Baixo Guadiana continua a ocupar o lugar cimeiro de secção mais pesquisada, seguindo-se os Guias restaurante, património e alojamento juntamente com as reportagens e os Roteiros. “Apesar das dificuldades pelas quais os portugueses passam, não deixou de existir uma apetência na procura deste tipo de conteúdos, revelando a necessidade de «sair de casa»”, garante a Lifecooler, sendo que estes dados voltam a confirmar que o Baixo Guadiana é cada vez mais procurado para estadias de fim-de-semana e curtas férias.

Repare que os números do canal interativo têm crescido exponencialmente. Inicialmente com 44 mil visualizações mensais em Dezembro de 2011, para 145 mil em Fevereiro de 2012. Julho, Agosto, Setembro e Dezembro de 2012 foram os meses que registaram o maior número de visitas cibernéticas, ultrapassando as 300 mil, período mais forte do Verão. No total, neste primeiro trimestre a janela virtual do território garante mais de 500 mil visualizações do canal interativo.

A aposta continua e à distância de um simples clique é fácil desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a paisagem, património, gastronomia, hotelaria e animação. Recorde-se que o site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens com 120 mil subscritores e cerca de dois milhões de visitantes mensais.

Não perca tempo, descubra já o Baixo Guadiana: http://www.lifecooler.com/baixoguadiana/

VISITE O BAIXO GUADIANA!

Para outras informações consulte o site da Odiana www.odiana.pt , contacte através do 281 531 171,  odiana.comunicacao@gmail.com ou ainda no facebook

Odiana

Categories: AGENDA, Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.