Albufeira

Campanha de promoção no norte de Portugal

 

Nos passados dias 16 e 17 de Abril, a APAL – Turismo de Albufeira realizou um roadshow pelo norte de Portugal, com a participação de várias empresas de Albufeira e algumas de outras regiões do Algarve, na sua maioria hoteleiras, mas também com agências de viagens e empresas marítimo-turísticas.

Este roadshow teve por objetivo a realização de dois workshops dirigidos a agentes de viagem e operadores turísticos daquelas regiões do país, para apresentação do destino Albufeira, produto turístico e respectivas unidades hoteleiras.

Braga e Vila Nova de Gaia foram o palco deste acontecimento, que contou com a assistência de 73 agências de viagens das cidades referidas e arredores.

Esta foi uma excelente oportunidade de negócio para as empresas que participaram nestes workshops, pois proporcionou-lhes o reforço e a aquisição de novos contactos com as agências de viagens desta região do país, promovendo em simultâneo o destino Albufeira/Algarve e as suas próprias empresas.

Este tipo de eventos é fundamental para que Albufeira continue a receber a atenção dos operadores turísticos e agências de viagens, sendo também ações como esta que valorizam a oferta hoteleira, as actividades oferecidas no destino, e o produto turístico da região, aumentando a sua visibilidade e notoriedade do destino junto deste público.

A APAL – Turismo de Albufeira continuará a apostar neste tipo de práticas, tendo como principais objetivos dar exposição à marca Albufeira e aproximar a procura à oferta.

O mercado interno tem tido uma importância relevante nas taxas de ocupação da região, principalmente na época media/alta, e tendo isso em conta é essencial que ações como estas se continuem a realizar, existindo uma necessidade efetiva do reforço da comunicação junto dos agentes de viagens, no sentido de esclarecer alguns aspectos do produto turístico, apresentação das unidades hoteleiras, das actividades disponíveis no destino e melhorar alguns aspectos competitivos do produto turístico a diversos níveis.

Ao nível das próximas ações promocionais que a APAL-Turismo de Albufeira irá realizar, destacam-se a participação em feiras de turismo vocacionadas para o segmento sénior em Londres, Dublin e Utrecht, procurando-se com estas participações uma maior exposição do destino junto de um público com maior apetência e disponibilidade para fazer férias no Inverno.

De referir que estas ações promocionais contam com o apoio do Município de Albufeira e da Associação Turismo do Algarve, no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados e que permitem uma maior sinergia entre as diversas organizações.

Texto e Fotos: APAL

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.