Faro

Coligação JUNTOS POR FARO viu a luz do dia

Partidos de diferentes espectros ideológicos unem-se no apoio ao Prof. Rogério Bacalhau

Rogério Bacalhau

Rogério Bacalhau

Num final de tarde de Verão, Faro viu serem assinadas nesta quarta-feira, no espaço EME, os termos do acordo eleitoral que permitirá ao candidato Rogério Bacalhau concorrer à Câmara Municipal sob a bandeira de uma grande coligação de vontades a que se deu o apropriado nome de “JUNTOS POR FARO”.

A coligação congrega em si vontades tão dispersas como as que são representadas por PSD, CDS-PP, MPT, PPM e Movimento de Independentes do Montenegro. Trata-se afinal da mesma coligação de há quatro anos, que então permitiu ganhar a câmara e resgatá-la das mãos de quem tão mal tratou o Município, as suas contas e os farenses em geral.

No seu discurso, Rogério Bacalhau encontrou uma forma curiosa de resumir a questão: “Em Faro, até ontem existiam o PSD, o CDS/PP, o MPT, o PPM e o MIM. A partir de hoje existe apenas FARO. E será JUNTOS POR FARO que vamos construir e implementar um projecto comum de desenvolvimento da nossa terra”.

Assinaram o acordo eleitoral Cristóvão Norte, deputado e Presidente do PSD Faro; Francisco Pinheiro, Presidente do CDS/PP Faro; José Faria, coordenador Nacional do Partido da Terra; Mário Ribeiro, líder regional do Partido Popular Monárquico e ainda João Amaro, em representação de todos os elementos do Movimento de Independentes do Montenegro.

Na sua intervenção, Rogério Bacalhau abordou uma série de assuntos mas foi na área social que o candidato se debruçou com um enfoque particular. Dizendo-se “muito preocupado com o aumento de casos sociais registados em Faro”, o professor deixou um conjunto de medidas a implementar no próximo quadriénio:

  • Alargar o número de famílias que usufruem de taxas sociais na água e resíduos sólidos urbanos;
  • Alargar os apoios socioeducativos a mais alunos e mais famílias por forma a contribuir para a melhoria da prática educativa;
  • Redinamizar o Banco de Voluntariado Municipal para reforçar a intervenção de cariz social e mobilizar Faro para este desafio;
  • Criar um passe de transporte social que beneficie pessoas que se encontram em situação de carência económica;
  • Trabalharemos com todas as instituições, e são muitas, que diariamente contribuem para minimizar o sofrimento dos mais desfavorecidos.

No final, o candidato exortou à participação de todos, afirmando querer “um concelho que seja o espelho do dinamismo da nossa comunidade, das nossas associações desportivas, culturais, sociais. Um concelho de oportunidades, que seja exemplar em termos de bem-estar social, de qualidade ambiental, de pujança económica, comercial e turística, e que seja capaz de atrair e gerar riqueza”.

Discurso completo do Prof. Rogério Bacalhau.

A Direcção de Campanha da Candidatura  do Prof. Rogério Bacalhau
www.rogeriobacalhau2013.com

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.